29 de abril de 2013

na serra




Fazer bolos e pãezinhos no forno e comê-los quentinhos.

***

Amanhã vou dar uma aula à turminha da emília (...) medo !!


25 de abril de 2013

perdi as minhas orelhinhas


e não dei por isso :)

praia de abril



 dia da liberdade!

24 de abril de 2013

dias ilustrados


***


***




***




***


***


1|2. Brincadeira com as primas e uma visita à livraria cabeçudos,
     de onde veio o mais recente livro, o cuquedo.
3.   Com este sol, nem os bonecos escapam. Aqui fotografados para
     este blog.
4|5|6. Muitos fins de tarde no parque aqui da rua. O nosso
       quintal.
7|8|9. O meu aniversário com um picnic e muitos amigos. A Emília
       já estava doentinha, com febre.
10. Em casa com um vírus maluco que causa febre, aftas e borbulas 
    nas mãos e nos pés. (conhecido pela doença da boca, pés e  
    mãos)
11. Tecelagem circular, com sacos de plástico e lãs, trabalho que 
    estou a afzer om os meus 5ºanos, no externato. Ideia tirada 
    daqui.

12 de abril de 2013

manhãs


As nossas manhãs não são nada fáceis. Por mais cedo que o despertador toque o caos é sempre o mesmo.

tomar o pequeno almoço (nunca quer o mesmo)
vestir (NÃO GOSTA)
tomar o remédio (para as alergias)
lavar dentes
sapatos 
casaco
terminar a lancheira
desenhos animados 
o boneco que quer levar (sempre diferente)

***

carro
cadeira (nunca se quer sentar)
choro
viagem (corre bem)
chegada
as minhas malas, a lancheira, ela e o toque para a entrada (da mamã) 

UFA

são 8h15!

Acredito que seja igual com todas as mães (família), é preciso muita calma. Eu não sou nada calma. Tenho de (tentar) ser (mais).

***

Ela:

gira.
muito faladora. (só em casa)
tem 14 dentes.
andamos a tirar as fraldas e já não usa bodies*.
usa muito menos a chucha.
vaidosa.
sabe as músicas todas de trás para a frente.
já começa a brincar sozinha, com os bonecos. Muita conversa.
adora tomar banho, nunca quer sair.
gosta muito de croquetes.

* custa tanto. Parece que o deixar de usar bodies, deixa de ser bebé. ;) (mamã maluca)

8 de abril de 2013

seven days







Começamos hoje um novo post temático, no blog que partilho com a minha amiga daniela. 
"Seven days" são fotografias dos últimos sete dias, em que o tema abordado são os nossos filhos, a emília e o kai.
Como gostei muito de o fazer, deixo aqui algumas fotografias do primeiro de muitos "seven days".

1. o corte de cabelo.
2. secar, depois do corte.
3. os queques para levar para a escola.
4. brincadeiras com as pedras do jardim.
5. a ver desenhos animados.
6. passear o bebé no jardim perto de casa.
7. a festa na escola.


29 de março de 2013

este ano
















houve FESTA !!

1|2 Uma mini-casa decorada a preceito, dentro dos possíveis. 

* Uma grande sesta que permitiu à mamã preparar tudo com tempo e com a ajuda da avó manela. 

5|7 O momento de vestir a aniversariante, que estava radiante.
8| As meninas da festa.
9|10 O bolo coração, carregadinho de morangos.

* O momento FELIZ*


Instagram