8 de abril de 2013

seven days







Começamos hoje um novo post temático, no blog que partilho com a minha amiga daniela. 
"Seven days" são fotografias dos últimos sete dias, em que o tema abordado são os nossos filhos, a emília e o kai.
Como gostei muito de o fazer, deixo aqui algumas fotografias do primeiro de muitos "seven days".

1. o corte de cabelo.
2. secar, depois do corte.
3. os queques para levar para a escola.
4. brincadeiras com as pedras do jardim.
5. a ver desenhos animados.
6. passear o bebé no jardim perto de casa.
7. a festa na escola.


29 de março de 2013

este ano
















houve FESTA !!

1|2 Uma mini-casa decorada a preceito, dentro dos possíveis. 

* Uma grande sesta que permitiu à mamã preparar tudo com tempo e com a ajuda da avó manela. 

5|7 O momento de vestir a aniversariante, que estava radiante.
8| As meninas da festa.
9|10 O bolo coração, carregadinho de morangos.

* O momento FELIZ*


25 de março de 2013

quase dois



Depois de, no ano passado, nos ter saído uma bronquiolite no dia da festa, este ano festeja-se no dia e sem grandes festas. Simples e bom. O importante mesmo é que haja muita saúde.

***

Ainda assim, ando entretida com uns pormenores para o bolo :) 

Perdoem-me quem gosta, eu respeito, mas detesto esta nova moda dos bolos que parecem feitos de plasticina. O tradicional bolo com Chantilly e morangos como a minha avó sempre nos fez (nos meus aniversários e nos da minha irmã)outras vezes fazia com ananás. Ficavam muito bons. 

Para a festa vamos fazer simples, de iogurte ou de laranja, com muito Chantilly caseiro e morangos temperados com açúcar amarelo.

16 de março de 2013

os dia





a. chupas com bolachas oreo. Fiz para o aniversário da prima
   Clara. Para a próxima tem de ser com oreo duplo recheio :)

b. Brincadeira em casa, doente.

c|d|e. Crescida. Quer sentar-se sozinha na cadeira no café. 
       (vai fazer dois anos!)

4 de março de 2013

hoje é um bom dia


para deitar coisas fora* !! ui...medo. Para mim serve como terapia, ou de mau feitio ou de insatisfação.

Culpado? talvez isto.

* é como quem diz. Para dar ou levar para algum sitio que não esta tão mini casa.


gosto tanto destes sapatos "de carneira". Estes eram da prima alice, mas ainda estão bons. Mas já sei onde comprar os próximos. :)

3 de março de 2013

aniversário

















da clarinha.


um picnic no calhau, muita brincadeira, presentes, bolos coração e muita diversão com relva à mistura.

estes dias










a|b|c|  alice, clara e emília.
d|e|    manhãs, ainda de noite.
f|      montinhos diários. (fraldas, toalhetes e roupa suja)
g|      gulbenkian.(antes de adoecer)

Instagram