17 de janeiro de 2013

padrões e cores


gosto muito de os misturar. Ela é a minha vítima.

*fotografia antiga (maio 2012) mas na verdade ainda veste o vestido das bolas :)

15 de janeiro de 2013



a. a ver a pipi. Já sabe a música de cor.
b. saldos na h&m para a miúda pequena.

10 de janeiro de 2013

****




























a. Encomenda vinda da Austrália, da nossa querida daniela. 
b. Foi uma alegria! adorámos.
c. Come sozinha, tudo. Às vezes vai com a mão.
d. Dia dos reis. Coroa feita na escola.
e. Sopa. Todos os dias. 

***

prenda de natal








Casa/mala feita e oferecida pela tia rita.

***

em casa com uma pneumonia. :(









5 de janeiro de 2013

pormenor


o papá da emília tira fotografias bonitas. :)

4 de janeiro de 2013

fim de semana


**

Aos 21 meses feitos no dia 27, a Emília começou a dormir a noite toda*.





*correcção: deita-se por volta das 21h e às 23h30/00h mesmo à hora em que nos deitamos acorda para comer uma papa quentinha.

3 de janeiro de 2013

resoluções


Gosto de ter uma agenda a estrear no dia 1 de janeiro, gosto de abrir uma página à toa e escrever coisas que quero alterar neste novo ano, outras que quero realmente fazer de novo e outras que quero continuar.


Umas das decisões é continuar este projeto com a minha amiga daniela, com muitas novidades pelo caminho. 
Este projeto obriga-me a andar mais com a máquina e a fotografar mais e melhor. Por isso e porque sim, achei muito interessante isto que encontrei neste site que por sinal encontrei através do fb(*).

decidi que era obrigatório verde no prato, pode ser em forma de alface, bróculo, couve, azeitona, ervilha. OBRIGATÓRIO. Também pode estar o laranja, o vermelho ou o amarelo, mas verde sempre.

levar mais vezes os meus alunos a museus. As 8 turmas!!tenho de pesquisar, quero mostrar-lhes naturezas mortas. Gulbenkian, Museu de Arte Antiga. Por falar em naturezas mortas, hoje, em diálogo com uma turma de 5º ano perguntei o que entendiam por naturezas mortas. Um aluno respondeu, florestas queimadas. :)

organizar fotografias da emília e fazer o albúm 0-2 anos no blurb.

ir à quinta pedagógica com emília (domingo)

fotografar os trabalhos dos miúdos.

e mais e mais ...




Instagram