3 de janeiro de 2013

resoluções


Gosto de ter uma agenda a estrear no dia 1 de janeiro, gosto de abrir uma página à toa e escrever coisas que quero alterar neste novo ano, outras que quero realmente fazer de novo e outras que quero continuar.


Umas das decisões é continuar este projeto com a minha amiga daniela, com muitas novidades pelo caminho. 
Este projeto obriga-me a andar mais com a máquina e a fotografar mais e melhor. Por isso e porque sim, achei muito interessante isto que encontrei neste site que por sinal encontrei através do fb(*).

decidi que era obrigatório verde no prato, pode ser em forma de alface, bróculo, couve, azeitona, ervilha. OBRIGATÓRIO. Também pode estar o laranja, o vermelho ou o amarelo, mas verde sempre.

levar mais vezes os meus alunos a museus. As 8 turmas!!tenho de pesquisar, quero mostrar-lhes naturezas mortas. Gulbenkian, Museu de Arte Antiga. Por falar em naturezas mortas, hoje, em diálogo com uma turma de 5º ano perguntei o que entendiam por naturezas mortas. Um aluno respondeu, florestas queimadas. :)

organizar fotografias da emília e fazer o albúm 0-2 anos no blurb.

ir à quinta pedagógica com emília (domingo)

fotografar os trabalhos dos miúdos.

e mais e mais ...




31 de dezembro de 2012

Feliz 2013


despedimo-nos deste ano com desejos e sonhos de um ano muito melhor **


26 de dezembro de 2012

o meu querido bebé





*na manhã de dia 25 de dezembro*

25 de dezembro de 2012

manhã de Natal


o TÃO esperado bebé estava mesmo no sapatinho, que estava na chaminé. Trazia uma alcofa com roupinha!! não o largou durante quase 1 hora.

♥♥♥

Era mesmo isto mamã e papá, quase 21 meses à espera.



Depois dos presentes uma sessão fotográfica no jardim. Nem parece que estamos na serra !!!

21 de dezembro de 2012

com elas




Tive a ideia de, este ano que não vou passar o Natal com elas, oferecer-lhes uma ida ao pavilhão do conhecimento, mais para a alice, mas as outras só pelo convívio também gostam.

Primeiro fomos buscar a mais velha à Gulbenkian, depois a do meio à escola e por fim a mais nova à creche (surpresa para a última) e fomos para o pavilhão do conhecimento ... arrependi-me umas quantas vezes de ter colocado os pés no pavilhão com 3 meninas com idades compreendidas entre os 20 meses e os 6 anos !!! um calor infernal lá dentro, milhares de crianças (escolas e mais escolas) e os dinossauros..

Elas gostaram, querem voltar ( a mais nova não opina, mas gostou), mas depois queriam prendinhas na loja e mais um gelado..levaram com o gelado (avó fácil de convencer) e fugimos dali para fora. A entrada no carro ainda deu azo a uma berraria e choro, queriam ir ao lado da emília (essa nem percebeu o porquê de tantos gritos e choro). Devolvi-as à mãe são e salvas.

Para o ano há mais.


19 de dezembro de 2012

/\/\/\/\/\

*

Natal ...
fim das aulas.
avaliações.
festas.
decorações.
reuniões.
muita tosse.
Emília e o wc pato.

(sem ordem certa)

Natal na Covilhã.
deixar presentes.
levar presentes.

levar roupa (suja)
roupa quente.

* uma das bolas do concurso de bolas de Natal no externato.
* uma das minhas preferidas.

um dos desejos de 2013 é conseguir fazer mais em menos tempo.

9 de dezembro de 2012

Instagram