21 de dezembro de 2012

com elas




Tive a ideia de, este ano que não vou passar o Natal com elas, oferecer-lhes uma ida ao pavilhão do conhecimento, mais para a alice, mas as outras só pelo convívio também gostam.

Primeiro fomos buscar a mais velha à Gulbenkian, depois a do meio à escola e por fim a mais nova à creche (surpresa para a última) e fomos para o pavilhão do conhecimento ... arrependi-me umas quantas vezes de ter colocado os pés no pavilhão com 3 meninas com idades compreendidas entre os 20 meses e os 6 anos !!! um calor infernal lá dentro, milhares de crianças (escolas e mais escolas) e os dinossauros..

Elas gostaram, querem voltar ( a mais nova não opina, mas gostou), mas depois queriam prendinhas na loja e mais um gelado..levaram com o gelado (avó fácil de convencer) e fugimos dali para fora. A entrada no carro ainda deu azo a uma berraria e choro, queriam ir ao lado da emília (essa nem percebeu o porquê de tantos gritos e choro). Devolvi-as à mãe são e salvas.

Para o ano há mais.


19 de dezembro de 2012

/\/\/\/\/\

*

Natal ...
fim das aulas.
avaliações.
festas.
decorações.
reuniões.
muita tosse.
Emília e o wc pato.

(sem ordem certa)

Natal na Covilhã.
deixar presentes.
levar presentes.

levar roupa (suja)
roupa quente.

* uma das bolas do concurso de bolas de Natal no externato.
* uma das minhas preferidas.

um dos desejos de 2013 é conseguir fazer mais em menos tempo.

9 de dezembro de 2012

30 de novembro de 2012

a trabalhar


sem parar. É natal.

atelier pour enfants cheio de ideias girls.

29 de novembro de 2012

entretida


Continuamos por aqui todos os dias. Tem sido muito giro.


4 de novembro de 2012

por estes dias de outono


Por estes dias, muita tosse, muitas alergias, muito mimo e muito desconforto por causa de dois dentes malandros.

A primeira conjuntivite, ela e o amiguinho duarte. (curada!)

Nada de escola. (no primeiro ano deviam fazer um desconto de cinquenta porcento, ela tem lá ido poucas vezes).

O que nos consola é o seu, cada vez maior, gosto por leite. Pacotes com palhinha.

Estamos na Covilhã. 

Entretanto e para não falar só dela, impossível, mas há vida para além da Emília e muita. Por iniciativa da minha querida amiga do ♥ Daniela, que está longe, mas muito perto, resolvemos fazer um blog a meias. 

"i will follow" saltitamos atrás uma da outra a cantarolar, com família, filhos, trabalhos, projetos e muitos sonhos, como o sonho de nos reencontrarmos brevemente. 
Por aqui nos vamos reencontrando, eu cá e por cá, ela lá e por lá. um beijinho para ti querida amiga. obrigada por este projeto.

"Ola!
We are Ines & Daniela.
Ines lives in Portugal.Daniela lives in Australia.
We will follow each other through photographs."

6 de outubro de 2012

dezoito meses antes que faça os dezanove

queria tanto ter tempo para fazer aquelas coisas, como preencher o livro do bebé e estar sempre actualizado, ter o álbum de fotografias com fotografias de amanhã :) não perder pitada do crescimento do bicho e conseguir captar todos os momentos especiais.. (nunca ando com a máquina) :(

Não consigo.

dezoito meses.

já anda :) anda a treinar a corrida.
fala pelos cotovelos, já não vale a pena escrever as palavras novas, são muitas. Já conseguimos dialogar. Já me faz favores. e diz "é meu, é teu"

anda com a mania do tau tau. ignoramos para ver se passa.

já fica contente quando a deixamos na escola. Ainda fica muito contente quando a vamos buscar (ainda bem).

fomos ao oceanário.

dá beijinhos e também os manda, dá festinhas (tinhas) e adora leitinho (de pacote com palhinha, se for com sabor a morango ainda melhor).

teve (ainda a tem)a terceira bronquiolite.

(tinha momentos importantes, mas como não apontei não me lembro) :(

adora brincar com livros. vai buscá-los pede para lermos, mas nem nos dá grande tempo, vai buscar outro.

vai ter em breve um espaço só para ela.



Instagram