29 de novembro de 2012
4 de novembro de 2012
por estes dias de outono
Por estes dias, muita tosse, muitas alergias, muito mimo e muito desconforto por causa de dois dentes malandros.
A primeira conjuntivite, ela e o amiguinho duarte. (curada!)
Nada de escola. (no primeiro ano deviam fazer um desconto de cinquenta porcento, ela tem lá ido poucas vezes).
O que nos consola é o seu, cada vez maior, gosto por leite. Pacotes com palhinha.
Estamos na Covilhã.
Entretanto e para não falar só dela, impossível, mas há vida para além da Emília e muita. Por iniciativa da minha querida amiga do ♥ Daniela, que está longe, mas muito perto, resolvemos fazer um blog a meias.
"i will follow" saltitamos atrás uma da outra a cantarolar, com família, filhos, trabalhos, projetos e muitos sonhos, como o sonho de nos reencontrarmos brevemente.
Por aqui nos vamos reencontrando, eu cá e por cá, ela lá e por lá. um beijinho para ti querida amiga. obrigada por este projeto.
"Ola!
"Ola!
We are Ines & Daniela.
Ines lives in Portugal.Daniela lives in Australia.
We will follow each other through photographs."
6 de outubro de 2012
dezoito meses antes que faça os dezanove
queria tanto ter tempo para fazer aquelas coisas, como preencher o livro do bebé e estar sempre actualizado, ter o álbum de fotografias com fotografias de amanhã :) não perder pitada do crescimento do bicho e conseguir captar todos os momentos especiais.. (nunca ando com a máquina) :(
Não consigo.
dezoito meses.
já anda :) anda a treinar a corrida.
fala pelos cotovelos, já não vale a pena escrever as palavras novas, são muitas. Já conseguimos dialogar. Já me faz favores. e diz "é meu, é teu"
anda com a mania do tau tau. ignoramos para ver se passa.
já fica contente quando a deixamos na escola. Ainda fica muito contente quando a vamos buscar (ainda bem).
fomos ao oceanário.
dá beijinhos e também os manda, dá festinhas (tinhas) e adora leitinho (de pacote com palhinha, se for com sabor a morango ainda melhor).
teve (ainda a tem)a terceira bronquiolite.
(tinha momentos importantes, mas como não apontei não me lembro) :(
adora brincar com livros. vai buscá-los pede para lermos, mas nem nos dá grande tempo, vai buscar outro.
vai ter em breve um espaço só para ela.
24 de setembro de 2012
emília na escola
A nossa menina pequenina (tamanho e muito mimo) já está uma crescida no que toca a ir para a escola e não olhar para trás. Não vai radiante, mas já percebeu que tem de ser e que a melhor parte do dia é quando a mamã ou o papá chegam para a levar para casa.
Quer levar um boneco todos os dias. Este fim de semana foram para a máquina para uma nova semana de aulas.
4 de setembro de 2012
Seixo Amarelo
Num dos dias de férias na Covilhã, deixámos a emília com os avós e fugimos para visitar algumas aldeias vizinhas. Perto de Gonçalo, conhecido pelas suas cestas e cestinhas de vime, entre outras coisas (a loja onde vendem o artesanato tipico está transformada em super "chinês". É uma pena)visitámos uma localidade chamada Seixo Amarelo, muito pequenina, onde um pequeno cemitério nos dá as boas vindas. Tranquila e pacata :)
setembro
Para mim o ano começa aqui e não em janeiro. Sempre foi assim, desde há quase 10 anos para cá. Com o início do ano lectivo, começa tudo de novo.
Este ano muito especial :) a Emília começa também as suas "aulas" na escola da mamã! um luxo para a filha mas principalmente para a mamã (tê-la debaixo do mesmo tecto, mesmo sendo este muito grande!! foi fundamental na nossa escolha de a colocar na creche)
***
Hoje andei a fugir dela :)) estavam a brincar no pátio, eu ia a caminho da secretaria e quando a vi fugi :) fui dar a volta. É bom que ela não perceba que a mamã está ali tão perto, no andar de cima.
♥♥♥
Acho tão importante este espaço que podemos ter para nós, mesmo que seja a trabalhar. 24 horas por dia é bom mas deixa-nos exaustos, tanto eu como ela.
Ela:
fala pelos cotovelos
* palavras novas:
meninos
abelha
leitinho
mao (mio mao)
mais
tantos
pão
olha
mão
pé
e claro emilês
entretem-se mais a brincar sozinha
dá beijinhos e abraços
ontem chamou-me pelo nome, inês :)
11 de agosto de 2012
verão
é igual a muita preguiça, muita água e muitos mimos!
***
Estivemos duas semaninhas na praia com os avós maternos,agora estamos na serra com os avós paternos. Na praia começou a andar com a ajuda da mão (as duas)aqui na serra já só quer a ajuda de uma e por vezes larga-a e já deu uns passitos. Sapatos é que não!! nem pensar .. :)
praia e ribeiras, não há nada melhor!
***
Em setembro começa um ano novo !! mas isso é outra conversa.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

