29 de novembro de 2012

entretida


Continuamos por aqui todos os dias. Tem sido muito giro.


4 de novembro de 2012

por estes dias de outono


Por estes dias, muita tosse, muitas alergias, muito mimo e muito desconforto por causa de dois dentes malandros.

A primeira conjuntivite, ela e o amiguinho duarte. (curada!)

Nada de escola. (no primeiro ano deviam fazer um desconto de cinquenta porcento, ela tem lá ido poucas vezes).

O que nos consola é o seu, cada vez maior, gosto por leite. Pacotes com palhinha.

Estamos na Covilhã. 

Entretanto e para não falar só dela, impossível, mas há vida para além da Emília e muita. Por iniciativa da minha querida amiga do ♥ Daniela, que está longe, mas muito perto, resolvemos fazer um blog a meias. 

"i will follow" saltitamos atrás uma da outra a cantarolar, com família, filhos, trabalhos, projetos e muitos sonhos, como o sonho de nos reencontrarmos brevemente. 
Por aqui nos vamos reencontrando, eu cá e por cá, ela lá e por lá. um beijinho para ti querida amiga. obrigada por este projeto.

"Ola!
We are Ines & Daniela.
Ines lives in Portugal.Daniela lives in Australia.
We will follow each other through photographs."

6 de outubro de 2012

dezoito meses antes que faça os dezanove

queria tanto ter tempo para fazer aquelas coisas, como preencher o livro do bebé e estar sempre actualizado, ter o álbum de fotografias com fotografias de amanhã :) não perder pitada do crescimento do bicho e conseguir captar todos os momentos especiais.. (nunca ando com a máquina) :(

Não consigo.

dezoito meses.

já anda :) anda a treinar a corrida.
fala pelos cotovelos, já não vale a pena escrever as palavras novas, são muitas. Já conseguimos dialogar. Já me faz favores. e diz "é meu, é teu"

anda com a mania do tau tau. ignoramos para ver se passa.

já fica contente quando a deixamos na escola. Ainda fica muito contente quando a vamos buscar (ainda bem).

fomos ao oceanário.

dá beijinhos e também os manda, dá festinhas (tinhas) e adora leitinho (de pacote com palhinha, se for com sabor a morango ainda melhor).

teve (ainda a tem)a terceira bronquiolite.

(tinha momentos importantes, mas como não apontei não me lembro) :(

adora brincar com livros. vai buscá-los pede para lermos, mas nem nos dá grande tempo, vai buscar outro.

vai ter em breve um espaço só para ela.



24 de setembro de 2012

emília na escola



A nossa menina pequenina (tamanho e muito mimo) já está uma crescida no que toca a ir para a escola e não olhar para trás. Não vai radiante, mas já percebeu que tem de ser e que a melhor parte do dia é quando a mamã ou o papá chegam para a levar para casa.
Quer levar um boneco todos os dias. Este fim de semana foram para a máquina para uma nova semana de aulas.


4 de setembro de 2012

Seixo Amarelo



Num dos dias de férias na Covilhã, deixámos a emília com os avós e fugimos para visitar algumas aldeias vizinhas. Perto de Gonçalo, conhecido pelas suas cestas e cestinhas de vime, entre outras coisas (a loja onde vendem o artesanato tipico está transformada em super "chinês". É uma pena)visitámos uma localidade chamada Seixo Amarelo, muito pequenina, onde um pequeno cemitério nos dá as boas vindas. Tranquila e pacata :)







setembro



Para mim o ano começa aqui e não em janeiro. Sempre foi assim, desde há quase 10 anos para cá. Com o início do ano lectivo, começa tudo de novo.

Este ano muito especial :) a Emília começa também as suas "aulas" na escola da mamã! um luxo para a filha mas principalmente para a mamã (tê-la debaixo do mesmo tecto, mesmo sendo este muito grande!! foi fundamental na nossa escolha de a colocar na creche)

***

Hoje andei a fugir dela :)) estavam a brincar no pátio, eu ia a caminho da secretaria e quando a vi fugi :) fui dar a volta. É bom que ela não perceba que a mamã está ali tão perto, no andar de cima.

♥♥♥

Acho tão importante este espaço que podemos ter para nós, mesmo que seja a trabalhar. 24 horas por dia é bom mas deixa-nos exaustos, tanto eu como ela.

Ela:

Já anda. (17 meses*pastelona*)
fala pelos cotovelos 
* palavras novas:

meninos
abelha
leitinho
mao (mio mao)
mais
tantos
pão
olha
mão

e claro emilês

entretem-se mais a brincar sozinha
dá beijinhos e abraços
ontem chamou-me pelo nome, inês :)





11 de agosto de 2012

verão





é igual a muita preguiça, muita água e muitos mimos!

***

Estivemos duas semaninhas na praia com os avós maternos,agora estamos na serra com os avós paternos. Na praia começou a andar com a ajuda da mão (as duas)aqui na serra já só quer a ajuda de uma e por vezes larga-a e já deu uns passitos. Sapatos é que não!! nem pensar .. :)

praia e ribeiras, não há nada melhor!

***

Em setembro começa um ano novo !! mas isso é outra conversa.


Instagram