24 de setembro de 2012

emília na escola



A nossa menina pequenina (tamanho e muito mimo) já está uma crescida no que toca a ir para a escola e não olhar para trás. Não vai radiante, mas já percebeu que tem de ser e que a melhor parte do dia é quando a mamã ou o papá chegam para a levar para casa.
Quer levar um boneco todos os dias. Este fim de semana foram para a máquina para uma nova semana de aulas.


4 de setembro de 2012

Seixo Amarelo



Num dos dias de férias na Covilhã, deixámos a emília com os avós e fugimos para visitar algumas aldeias vizinhas. Perto de Gonçalo, conhecido pelas suas cestas e cestinhas de vime, entre outras coisas (a loja onde vendem o artesanato tipico está transformada em super "chinês". É uma pena)visitámos uma localidade chamada Seixo Amarelo, muito pequenina, onde um pequeno cemitério nos dá as boas vindas. Tranquila e pacata :)







setembro



Para mim o ano começa aqui e não em janeiro. Sempre foi assim, desde há quase 10 anos para cá. Com o início do ano lectivo, começa tudo de novo.

Este ano muito especial :) a Emília começa também as suas "aulas" na escola da mamã! um luxo para a filha mas principalmente para a mamã (tê-la debaixo do mesmo tecto, mesmo sendo este muito grande!! foi fundamental na nossa escolha de a colocar na creche)

***

Hoje andei a fugir dela :)) estavam a brincar no pátio, eu ia a caminho da secretaria e quando a vi fugi :) fui dar a volta. É bom que ela não perceba que a mamã está ali tão perto, no andar de cima.

♥♥♥

Acho tão importante este espaço que podemos ter para nós, mesmo que seja a trabalhar. 24 horas por dia é bom mas deixa-nos exaustos, tanto eu como ela.

Ela:

Já anda. (17 meses*pastelona*)
fala pelos cotovelos 
* palavras novas:

meninos
abelha
leitinho
mao (mio mao)
mais
tantos
pão
olha
mão

e claro emilês

entretem-se mais a brincar sozinha
dá beijinhos e abraços
ontem chamou-me pelo nome, inês :)





11 de agosto de 2012

verão





é igual a muita preguiça, muita água e muitos mimos!

***

Estivemos duas semaninhas na praia com os avós maternos,agora estamos na serra com os avós paternos. Na praia começou a andar com a ajuda da mão (as duas)aqui na serra já só quer a ajuda de uma e por vezes larga-a e já deu uns passitos. Sapatos é que não!! nem pensar .. :)

praia e ribeiras, não há nada melhor!

***

Em setembro começa um ano novo !! mas isso é outra conversa.


10 de julho de 2012

Emília no campismo



Fomos festejar o aniversário da avó manela para Évora. Fomos acampar! o primeiro acampamento da Emília :)


Correu tudo muito bem. Na primeira noite estava tão cansada que dormiu sem acordar. Acordou às 6h50 .. Na segunda noite deitou-se cedo e acordou às 2h a chorar (berrar). Fomos para a casa de banho e lá se acalmou.

Andava um pouco espantada, principalmente na hora de lavar os dentes e fazer xixi. Íamos todas para a wc, ela de carrinho, e para além de nós estavam lá outras senhoras, isso é que a deixou baralhada. :)

acordar e sentar no chão ao ar livre é que fez as delícias das priminhas!! (foi pena o piso ser de terra) de resto andou muito no seu carrinho e até dormiu as sestas nele. As tendas à tarde é de fugir!

***

agora viemos trabalhar mais uma semaninha e no fds vamos até à covilhã, quem sabe repetir a experiência do campismo na serra!





A felicidade com a tenda montada !!
"onde é que eu vim parar, pensa emília"


clara na brincadeira* (na cidade de Évora)



hora do banho :) 

Como a piscina dos bebés ainda era muito grande para este besnico, a mamã decidiu arranjar uma ainda mais pequenina (os chineses fazem maravilhas nestas alturas)


mas ainda foi experimentar a piscina a sério !! com a ajuda do rei leão da prima clara.



fotografia tirada pela alice :) (ficou tão bem! e tirou mais...) ao final do dia, depois dos banhos tomados, fomos passear pelo parque à procura de Ouriços cacheiros.


no parque infantil, enquanto as primas andavam de baloiço.



Alice a andar de baloiço


as três ♥

***


5 de julho de 2012






as primas no parque ♥♥

* são muito parecidas na maneira de estar. Gostam de estar sossegadas e que não as aborreçam :)a outra prima gosta mais de saltitar sem parar !!

25 de junho de 2012

por estes dias


hoje: 


muito calor; 
só fralda; 
um camião novo que transporta letras. (mas antes transportou estrelitas e mini dinossauros de comer)



um dia* no parque (aqui ao lado) com a minha amiga matilde. Foi neste dia que a minha avó me ofereceu este bebé ! gosto tanto**


*os respectivos papás estavam a ver, no café do parque, o jogo de Portugal-Dinamarca

Este fim de semana, na Covilhã, conheceu um novo amigo, o manel (peludo)

*****


e assim vão os dias, uns bons, outros muito bons, outros menos bons, mas com ela tudo faz sentido e é muito melhor. :)

Instagram