Num dos dias de férias na Covilhã, deixámos a emília com os avós e fugimos para visitar algumas aldeias vizinhas. Perto de Gonçalo, conhecido pelas suas cestas e cestinhas de vime, entre outras coisas (a loja onde vendem o artesanato tipico está transformada em super "chinês". É uma pena)visitámos uma localidade chamada Seixo Amarelo, muito pequenina, onde um pequeno cemitério nos dá as boas vindas. Tranquila e pacata :)
4 de setembro de 2012
setembro
Para mim o ano começa aqui e não em janeiro. Sempre foi assim, desde há quase 10 anos para cá. Com o início do ano lectivo, começa tudo de novo.
Este ano muito especial :) a Emília começa também as suas "aulas" na escola da mamã! um luxo para a filha mas principalmente para a mamã (tê-la debaixo do mesmo tecto, mesmo sendo este muito grande!! foi fundamental na nossa escolha de a colocar na creche)
***
Hoje andei a fugir dela :)) estavam a brincar no pátio, eu ia a caminho da secretaria e quando a vi fugi :) fui dar a volta. É bom que ela não perceba que a mamã está ali tão perto, no andar de cima.
♥♥♥
Acho tão importante este espaço que podemos ter para nós, mesmo que seja a trabalhar. 24 horas por dia é bom mas deixa-nos exaustos, tanto eu como ela.
Ela:
fala pelos cotovelos
* palavras novas:
meninos
abelha
leitinho
mao (mio mao)
mais
tantos
pão
olha
mão
pé
e claro emilês
entretem-se mais a brincar sozinha
dá beijinhos e abraços
ontem chamou-me pelo nome, inês :)
11 de agosto de 2012
verão
é igual a muita preguiça, muita água e muitos mimos!
***
Estivemos duas semaninhas na praia com os avós maternos,agora estamos na serra com os avós paternos. Na praia começou a andar com a ajuda da mão (as duas)aqui na serra já só quer a ajuda de uma e por vezes larga-a e já deu uns passitos. Sapatos é que não!! nem pensar .. :)
praia e ribeiras, não há nada melhor!
***
Em setembro começa um ano novo !! mas isso é outra conversa.
10 de julho de 2012
Emília no campismo
Fomos festejar o aniversário da avó manela para Évora. Fomos acampar! o primeiro acampamento da Emília :)
Correu tudo muito bem. Na primeira noite estava tão cansada que dormiu sem acordar. Acordou às 6h50 .. Na segunda noite deitou-se cedo e acordou às 2h a chorar (berrar). Fomos para a casa de banho e lá se acalmou.
Andava um pouco espantada, principalmente na hora de lavar os dentes e fazer xixi. Íamos todas para a wc, ela de carrinho, e para além de nós estavam lá outras senhoras, isso é que a deixou baralhada. :)
acordar e sentar no chão ao ar livre é que fez as delícias das priminhas!! (foi pena o piso ser de terra) de resto andou muito no seu carrinho e até dormiu as sestas nele. As tendas à tarde é de fugir!
***
agora viemos trabalhar mais uma semaninha e no fds vamos até à covilhã, quem sabe repetir a experiência do campismo na serra!
"onde é que eu vim parar, pensa emília"
clara na brincadeira* (na cidade de Évora)
hora do banho :)
Como a piscina dos bebés ainda era muito grande para este besnico, a mamã decidiu arranjar uma ainda mais pequenina (os chineses fazem maravilhas nestas alturas)
mas ainda foi experimentar a piscina a sério !! com a ajuda do rei leão da prima clara.
fotografia tirada pela alice :) (ficou tão bem! e tirou mais...) ao final do dia, depois dos banhos tomados, fomos passear pelo parque à procura de Ouriços cacheiros.
no parque infantil, enquanto as primas andavam de baloiço.
Alice a andar de baloiço
as três ♥
***
5 de julho de 2012
♥
as primas no parque ♥♥
* são muito parecidas na maneira de estar. Gostam de estar sossegadas e que não as aborreçam :)a outra prima gosta mais de saltitar sem parar !!
25 de junho de 2012
por estes dias
hoje:
muito calor;
só fralda;
um camião novo que transporta letras. (mas antes transportou estrelitas e mini dinossauros de comer)
um dia* no parque (aqui ao lado) com a minha amiga matilde. Foi neste dia que a minha avó me ofereceu este bebé ! gosto tanto**
*os respectivos papás estavam a ver, no café do parque, o jogo de Portugal-Dinamarca
Este fim de semana, na Covilhã, conheceu um novo amigo, o manel (peludo)
*****
e assim vão os dias, uns bons, outros muito bons, outros menos bons, mas com ela tudo faz sentido e é muito melhor. :)
3 de junho de 2012
foi a banhos
Mas só molhou os pés e não gostou.
Quando chegámos à areia ficou espantada e feliz, mas logo a expressão do rosto mudou. Provou areia, não sei o que pensou, mas logo se arrependeu.
Estava verdadeiramente espantada com a grande banheira de ábua, isso sim, era um grande mistério. Mas quando molhou os pés não gostou. A água é muito fria.
Este ano vai ter tempo para se habituar. No verão passado, tinha 4 meses e o tempo não ajudou para ganhar o gosto.
♥♥♥
Quer estar sempre de pé, mas ainda não aguenta sem ser agarrada.
Gosta de ler livros (linguagem emilesca)abre-os e passa as folhas a palrar. São as rotinas matinais.
Diz mais palavras:
ábua
bola
mimi
bebé
quer
...
mamã
papá
...
clara ou bá
♥
quando quer pedir alguma coisa diz sempre bebé quer.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





