11 de agosto de 2012

verão





é igual a muita preguiça, muita água e muitos mimos!

***

Estivemos duas semaninhas na praia com os avós maternos,agora estamos na serra com os avós paternos. Na praia começou a andar com a ajuda da mão (as duas)aqui na serra já só quer a ajuda de uma e por vezes larga-a e já deu uns passitos. Sapatos é que não!! nem pensar .. :)

praia e ribeiras, não há nada melhor!

***

Em setembro começa um ano novo !! mas isso é outra conversa.


10 de julho de 2012

Emília no campismo



Fomos festejar o aniversário da avó manela para Évora. Fomos acampar! o primeiro acampamento da Emília :)


Correu tudo muito bem. Na primeira noite estava tão cansada que dormiu sem acordar. Acordou às 6h50 .. Na segunda noite deitou-se cedo e acordou às 2h a chorar (berrar). Fomos para a casa de banho e lá se acalmou.

Andava um pouco espantada, principalmente na hora de lavar os dentes e fazer xixi. Íamos todas para a wc, ela de carrinho, e para além de nós estavam lá outras senhoras, isso é que a deixou baralhada. :)

acordar e sentar no chão ao ar livre é que fez as delícias das priminhas!! (foi pena o piso ser de terra) de resto andou muito no seu carrinho e até dormiu as sestas nele. As tendas à tarde é de fugir!

***

agora viemos trabalhar mais uma semaninha e no fds vamos até à covilhã, quem sabe repetir a experiência do campismo na serra!





A felicidade com a tenda montada !!
"onde é que eu vim parar, pensa emília"


clara na brincadeira* (na cidade de Évora)



hora do banho :) 

Como a piscina dos bebés ainda era muito grande para este besnico, a mamã decidiu arranjar uma ainda mais pequenina (os chineses fazem maravilhas nestas alturas)


mas ainda foi experimentar a piscina a sério !! com a ajuda do rei leão da prima clara.



fotografia tirada pela alice :) (ficou tão bem! e tirou mais...) ao final do dia, depois dos banhos tomados, fomos passear pelo parque à procura de Ouriços cacheiros.


no parque infantil, enquanto as primas andavam de baloiço.



Alice a andar de baloiço


as três ♥

***


5 de julho de 2012






as primas no parque ♥♥

* são muito parecidas na maneira de estar. Gostam de estar sossegadas e que não as aborreçam :)a outra prima gosta mais de saltitar sem parar !!

25 de junho de 2012

por estes dias


hoje: 


muito calor; 
só fralda; 
um camião novo que transporta letras. (mas antes transportou estrelitas e mini dinossauros de comer)



um dia* no parque (aqui ao lado) com a minha amiga matilde. Foi neste dia que a minha avó me ofereceu este bebé ! gosto tanto**


*os respectivos papás estavam a ver, no café do parque, o jogo de Portugal-Dinamarca

Este fim de semana, na Covilhã, conheceu um novo amigo, o manel (peludo)

*****


e assim vão os dias, uns bons, outros muito bons, outros menos bons, mas com ela tudo faz sentido e é muito melhor. :)

3 de junho de 2012

foi a banhos

Mas só molhou os pés e não gostou.
Quando chegámos à areia ficou espantada e feliz, mas logo a expressão do rosto mudou. Provou areia, não sei o que pensou, mas logo se arrependeu.

Estava verdadeiramente espantada com a grande banheira de ábua, isso sim, era um grande mistério. Mas quando molhou os pés não gostou. A água é muito fria.

Este ano vai ter tempo para se habituar. No verão passado, tinha 4 meses e o tempo não ajudou para ganhar o gosto.


♥♥♥


Quer estar sempre de pé, mas ainda não aguenta sem ser agarrada.


Gosta de ler livros (linguagem emilesca)abre-os e passa as folhas a palrar. São as rotinas matinais.


Diz mais palavras:


ábua
bola
mimi
bebé
quer
...
mamã
papá
...
clara ou bá





quando quer pedir alguma coisa diz sempre bebé quer. 







31 de maio de 2012

21 de maio de 2012

arrumações ...


Com apenas um ano e alguns dias de vida, este bicho já tem TANTOS livros ... muitos já cá estavam mesmo antes de ter nascido, eram da mamã e outros do papá. 
Decidimos arranjar uma estante só para ela. Ikea, claro. 
Trouxemos também umas caixas para os brinquedos e foi aqui que a alegria se instalou cá em casa.

Instagram