25 de junho de 2012
por estes dias
hoje:
muito calor;
só fralda;
um camião novo que transporta letras. (mas antes transportou estrelitas e mini dinossauros de comer)
um dia* no parque (aqui ao lado) com a minha amiga matilde. Foi neste dia que a minha avó me ofereceu este bebé ! gosto tanto**
*os respectivos papás estavam a ver, no café do parque, o jogo de Portugal-Dinamarca
Este fim de semana, na Covilhã, conheceu um novo amigo, o manel (peludo)
*****
e assim vão os dias, uns bons, outros muito bons, outros menos bons, mas com ela tudo faz sentido e é muito melhor. :)
3 de junho de 2012
foi a banhos
Mas só molhou os pés e não gostou.
Quando chegámos à areia ficou espantada e feliz, mas logo a expressão do rosto mudou. Provou areia, não sei o que pensou, mas logo se arrependeu.
Estava verdadeiramente espantada com a grande banheira de ábua, isso sim, era um grande mistério. Mas quando molhou os pés não gostou. A água é muito fria.
Este ano vai ter tempo para se habituar. No verão passado, tinha 4 meses e o tempo não ajudou para ganhar o gosto.
♥♥♥
Quer estar sempre de pé, mas ainda não aguenta sem ser agarrada.
Gosta de ler livros (linguagem emilesca)abre-os e passa as folhas a palrar. São as rotinas matinais.
Diz mais palavras:
ábua
bola
mimi
bebé
quer
...
mamã
papá
...
clara ou bá
♥
quando quer pedir alguma coisa diz sempre bebé quer.
31 de maio de 2012
21 de maio de 2012
arrumações ...
Com apenas um ano e alguns dias de vida, este bicho já tem TANTOS livros ... muitos já cá estavam mesmo antes de ter nascido, eram da mamã e outros do papá.
Decidimos arranjar uma estante só para ela. Ikea, claro.
Trouxemos também umas caixas para os brinquedos e foi aqui que a alegria se instalou cá em casa.
16 de maio de 2012
1 de maio de 2012
nic pic
Hoje às 9h30 ligou-nos a alice a convidar para um nic pic em sua casa (nic pic porque segundo a professora dela, quando o tempo não está para pic nic´s fazem-se nic pic´s em casa, ou num espaço interior).
Resolvemos fazer um bolo* de iogurte na nossa nova bimby (estou rendida, confesso)
*aproveitei a sesta do bicho.
e lá fomos nós para a nic pic ♥ com o bolo.
* Fiquei a saber hoje que segundo a clarinha, os meus beijinhos, são beijinhos de passarinho ♥
= Dicionário Emilia =
mão * mão ;)
* Este bicho come ... e como come! gulosa.. gosta muito de ovo mexido (eu também adoro!)
De manhã o nosso ritual inclui o Leopold, pego nela ao colo, pego nele ao colo, sento-a na cadeira e ao lado dela sento-o a ele. Babette para ela, Babette para ele. Papa para os dois e muitos beijinhos e abraços (ela dá muitos beijinhos aos bonecos, a nós nem por isso)
O Leopold é um urso!!
à segunda é burrice
hoje de manhã:
silêncio ... dou por mim a arranjar-me com uma relativa calma, ups! emília? encontro-a feliz da vida a "banhar-se" com o balde e a esfregona. Molhava as mãos na água do balde e molhava a cabeça, a cara e lambia as mãos !! quando peguei nela só me cheirava a sonasol ph neutro :) respirar fundo e .. dou-lhe água? limpo-lhe a língua com um toalhete? meto-a debaixo da torneira?
hoje ao fim do dia:
a fazer sopa ... silêncio .. emília? ainda cheguei a tempo, mas já se sentia um certo aroma a sonasol ph neutro.
Que sirva de lição. Balde sempre fora do alcance dela, o que num t1 (open space) é complicado, pelo menos sem água!
Subscrever:
Mensagens (Atom)




