25 de junho de 2012

por estes dias


hoje: 


muito calor; 
só fralda; 
um camião novo que transporta letras. (mas antes transportou estrelitas e mini dinossauros de comer)



um dia* no parque (aqui ao lado) com a minha amiga matilde. Foi neste dia que a minha avó me ofereceu este bebé ! gosto tanto**


*os respectivos papás estavam a ver, no café do parque, o jogo de Portugal-Dinamarca

Este fim de semana, na Covilhã, conheceu um novo amigo, o manel (peludo)

*****


e assim vão os dias, uns bons, outros muito bons, outros menos bons, mas com ela tudo faz sentido e é muito melhor. :)

3 de junho de 2012

foi a banhos

Mas só molhou os pés e não gostou.
Quando chegámos à areia ficou espantada e feliz, mas logo a expressão do rosto mudou. Provou areia, não sei o que pensou, mas logo se arrependeu.

Estava verdadeiramente espantada com a grande banheira de ábua, isso sim, era um grande mistério. Mas quando molhou os pés não gostou. A água é muito fria.

Este ano vai ter tempo para se habituar. No verão passado, tinha 4 meses e o tempo não ajudou para ganhar o gosto.


♥♥♥


Quer estar sempre de pé, mas ainda não aguenta sem ser agarrada.


Gosta de ler livros (linguagem emilesca)abre-os e passa as folhas a palrar. São as rotinas matinais.


Diz mais palavras:


ábua
bola
mimi
bebé
quer
...
mamã
papá
...
clara ou bá





quando quer pedir alguma coisa diz sempre bebé quer. 







31 de maio de 2012

21 de maio de 2012

arrumações ...


Com apenas um ano e alguns dias de vida, este bicho já tem TANTOS livros ... muitos já cá estavam mesmo antes de ter nascido, eram da mamã e outros do papá. 
Decidimos arranjar uma estante só para ela. Ikea, claro. 
Trouxemos também umas caixas para os brinquedos e foi aqui que a alegria se instalou cá em casa.

16 de maio de 2012

franja


1 de maio de 2012

nic pic

Hoje às 9h30 ligou-nos a alice a convidar para um nic pic em sua casa (nic pic porque segundo a professora dela, quando o tempo não está para pic nic´s fazem-se nic pic´s em casa, ou num espaço interior).
Resolvemos fazer um bolo* de iogurte na nossa nova bimby (estou rendida, confesso)

*aproveitei a sesta do bicho.

e lá fomos nós para a nic pic ♥ com o bolo.


* Fiquei a saber hoje que segundo a clarinha, os meus beijinhos, são beijinhos de passarinho ♥

= Dicionário Emilia =

mão * mão ;)

* Este bicho come ... e como come! gulosa.. gosta muito de ovo mexido (eu também adoro!)

De manhã o nosso ritual inclui o Leopold, pego nela ao colo, pego nele ao colo, sento-a na cadeira e ao lado dela sento-o a ele. Babette para ela, Babette para ele. Papa para os dois e muitos beijinhos e abraços (ela dá muitos beijinhos aos bonecos, a nós nem por isso)

O Leopold é um urso!!







à segunda é burrice

hoje de manhã: 

silêncio ... dou por mim a arranjar-me com uma relativa calma, ups! emília? encontro-a feliz da vida a "banhar-se" com o balde e a esfregona. Molhava as mãos na água do balde e molhava a cabeça, a cara e lambia as mãos !! quando peguei nela só me cheirava a sonasol ph neutro :) respirar fundo e .. dou-lhe água? limpo-lhe a língua com um toalhete? meto-a debaixo da torneira?

hoje ao fim do dia:

a fazer sopa ... silêncio .. emília? ainda cheguei a tempo, mas já se sentia um certo aroma a sonasol ph neutro.

Que sirva de lição. Balde sempre fora do alcance dela, o que num t1 (open space) é complicado, pelo menos sem água!




Instagram