28 de abril de 2012

aos treze meses ...


Dormiu a noite toda !! (nem queria acreditar) :)

***

Entretanto fiz 33 anos e fomos com os mais pequeninos fazer um picnic. Entre chuviscos e sol, venceu o sol *




Hoje vamos à feira do livro. Isto se a chuva deixar .. 

"No ano passado, tinha a Emília 3 meses e fomos, ela no sling e uma chuva torrencial. Ao ponto de os srs (muito simpáticos) de uma editora que não me lembro o nome, convidaram-me a entrar para dentro do quiosque e esperar que a chuva acalmasse.."

neste momento está sol ♥♥

22 de abril de 2012

hoje é dia de picnic


já pedi ao urso para nos guardar uma mesa !! espero que o tempo colabore connosco ... 


****


entretanto contínua o vocabulário da emília :)


nana = fruta


*aprendeu a mais fácil (banana) e depois resolveu chamar todas pelo mesmo nome.

15 de abril de 2012

o ovo

o ovo da emília ♥

finalmente o ovo. Pintado à mão (mesmo) pela mimilia (como a clara a chama).

****

Já se senta sozinha e para dormir tem sido uma festa. Deito-a e ela levanta-se :) é uma guerra de forças que acabo por vencer. A mamã e o sono contra a emília.

novas palavras:

nanana - banana
gápo - gato


sabe onde estão os pés, as mãos, a boca e o cabelo. Ainda não sabe do nariz e dos olhos :)

12 de abril de 2012

frederico










Gosto tanto de todos desta colecção ♥

"Frederico"
Leo Lionni

7 de abril de 2012

na serra ♥

roer maçã

a roer maçã - gosta muito de comer a maçã à dentada. Ontem também roeu uma laranja (a casca).

primeiras pinturas

Hoje pintámos um ovo, o primeiro ovinho da páscoa.
As primeiras experiências nas pinturas, com as mão. Correu bem e o ovo ficou muito giro.
Temos de lhe tirar uma fotografia.

6 de abril de 2012

as velas com os avós da serra

o bolo II

Depois de uns dias mais complicados com febres, tosse, gatinhos e muita pieguice, finalmente conseguimos apagar a(s) velinha com os meus avós que vieram da serra só para festejarem comigo. A mamã arranjou um bolinho fez uns desenhos com umas bolinhas giras que eu ainda não posso mexer (não sei porquê, parecem-me tão boas)e cantámos os parabéns !! duas vezes. Ainda não percebi como se apaga aquela luzinha gira, ele apagaram e eu bati palminhas.

A mamã disse-me que nos anos dela faz um bolo para as duas ♥♥

Entretanto passei uns dias fechadinha em casa a treinar o gatinhar :)

doentinha em casa

mas eu gosto mesmo é de andar de rabo :) e brincar com os meus brinquedos.

****

Como já estava melhorzinha a meio da semana, os meus papás decidiram vir para a covilhã com os avós. Dizem que os ares da serra fazem bem às tosses e afins.

Aqui na covilhã, tenho uma lareira quentinha e muitos mimos!

palavras novas:

qué (quer)
não qué (não quer)

buá (água)
óó (dormir)

e já percebe muita coisa

leite da mamã (maminha) deita logo a chucha para o chão
papa
maçã
banana
pão
bolacha

♥♥♥


2 de abril de 2012

a festa gira que não foi

1 ano

pois é, a vida prega-nos cada partida :) uma coisa é certa, nunca mais planeio festas com antecedência e com muitos pormenores. Festa é no dia de anos e ponto final.

Tudo pronto para a festa da emília e ... emília doente. Resumindo, passámos o dia da suposta festa no hospital. Acabámos por fazer rir os médicos porque a grande mentira do dia 1 de abril era mesmo a festa da emília.
Na casa da dita festa congelou-se tudo o que se pôde e deixaram-se murchar os balões. Festa, só para o ano. E no dia.

Resta-nos a alegria (mesmo doente) desta miúda gira, e isso vale por tudo. olaré.

* pedimos desculpa aos convidados.
** na foto, emília com leo(pold)o urso giro oferecido pelos tios e primas.


emília e leopold

Instagram