5 de dezembro de 2011

enamoramento

enamoramento

Pois é, anda na fase de se olhar ao espelho, palrar, palrar e dar beijinhos, ainda não entendi muito bem se ela já sabe que se trata dela própria :) porque ainda se espanta se me vê ao seu lado no espelho!

Fez 8 meses e foi hoje à pediatra :)

Da médica está tudo bem, não engorda muito, também não estica muito, tudo no percentil 10, menos a cabeça que é grandita! :)

Senta-se muito direitinha e já não tomba, quando cai, consegue resolver a situação ou então, como no outro dia, chama mamã :) (e é tão bom ouvir!)
É preguiçosa para gatinhar, não gosta muito de estar de barriga para baixo, só se estiver empoleirada em cima de mim, ai sim até gosta de arriscar umas manobras.

Palavras perceptíveis:

Mamã
Olá (Diz olá a tudo, àquilo que mexe e àquilo que está quieto, até à árvore de natal, de manhã)
Papá, anda a treinar, mas já se ouviu!

e depois muitas palavras imperceptíveis mas adoráveis de ouvir ♥

Manda beijinhos, muitos, mas quando tem fome faz exactamente o mesmo gesto :)

Descobriu as mãos!! um pouco atrasada mas anda radiante! vira, abana, observa faz doidas doidas doidas andam as galinhas (...)

Coisas menos boas, a primeira constipação a sério, muita ranhoca, muita tosse! muito soro, vapores e narhinel (odeia e eu também odeio ter de lhe fazer)

Continua apaixonadissima pela sua caminha e andamos a tentar deitá-la um bocadinho mais tarde! normalmente às 19h já estava no seu soninho bom! mas como de vez em quando acorda a meio da noite com vontade de brincar e palrar,a pediatra disse para tentarmos deitá-la às 20h30 :))


A Maria Emília está boa, bonita e recomenda-se! olaré ♥♥♥♥♥

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom saber destas coisas todas!! Tenho que a ver, estou com mtas saudadinasss ;) Bjino gde* Vanessa*

eu mesma disse...

coisa mais doce. q bom!

Anónimo disse...

linda, linda!
q palradora q é a Maria Emilia!!:)

muitos beijinhos muitos muitos p os 3*

danibru

Instagram